quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ATIVIDADE1.2 QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ


TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO:ENSINANDO E APRENDENDO COM ÁS TICS
UNIDADE 1:QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ
CURSISTA:SULAMIRTES PEREIRA DE BARROS  
   Como todo o ser humano está em constante aprendizado, como professora, eu preciso ir em busca do conhecimento, já que o mundo atual está cada vez mais desenvolvido com tecnologia avançada, para ajudar o aluno a compreender melhor e  ambos  aprender juntos. Aluno professor, professor aluno.


   Sendo assim, o aprendizado que estou tendo aqui, estão me auxiliando muito no meu trabalho diário em sala de aula. Quando trabalho uma determinada atividade em sala, levo os alunos a visualizar na tela do computador, pondo eles a compreender melhor a máquina maravilhosa que é a multimídia.


  Para obter mais conhecimento e passar uma parte desse meu conhecimentos aos meus alunos, tento ser complexa, objetiva e direta, não perdendo o foco e o ritmo de cada aluno, pois cada aluno é capaz de interpretar e produzir do seu jeito e na forma de compreensão de cada um, tento ajudar da forma em que eles aprendam e julgue suas ideias.


  Quero que, cada aluno tenha o objetivo de transformar seus conhecimentos em frutos que usaram futuramente, pois eu não sou apenas uma professora, e sim aquela que fará dele uma pessoa melhor que poderá ser um médico, um arquiteto e até um professor.


   Sei, que hoje em dia, com as dificuldades do dia a dia, não é fácil manter de 30 a 40 alunos, o ano todo num mesmo ritmo, mais tento num ardo trabalho dedicação e carinho, fazendo meus alunos compreenderem que o mundo não é só brincadeira e que temos que lutar, trabalhar e acima de tudo ser uma pessoa íntegra e honesta.


  Meu objetivo, não somente ser uma professora, e sim uma amiga e companheira que ajude não só na sala de aula, mais sim no dia a dia ajudando a enfrentar a vida de cabeça erguida e fazendo com que eles ergam a cabeça a cada queda, e fazer com que eles vejam que na vida existe vários obstáculos mais no fim tem sempre uma recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário